Audiência de ‘Glee’ dispara com tributo a Cory Monteith

O episódio de despedida do ator, exibido nesta quinta-feira nos Estados Unidos, atraiu 7,4 milhões de espectadores, 68% a mais que o anterior

O tributo ao ator Cory Monteith e seu personagem, Finn Hudson, no episódio de Glee exibido nesta quinta-feira nos Estados Unidos, rendeu, além de lágrimas dos fãs, um aumento considerável na audiência da série. Segundo o site Deadline, The Quarterback foi assistido por 7,4 milhões de pessoas nos EUA, 68% a mais que o episódio anterior, e se tornou o mais visto da série por adultos na faixa etária 18-49 anos, em mais de doze meses.

Leia também:

Divulgadas as canções do tributo a Cory Monteith em ‘Glee’

Segundo o site, na faixa dos 18-49 anos, o aumento na audiência foi de 75% em relação à semana anterior. O episódio homenageou não só o personagem Finn, cuja morte não foi explicada na série, mas também Monteith, morto em julho por uma combinação letal de álcool e heroína.

A namorada de Finn, Rachel, interpretada por Lea Michele, que vivia um romance com Monteith na vida real, apareceu somente nos minutos finais do episódio para cantar Make You Feel My Love, na versão da britânica Adele para a canção original de Bob Dylan. Esse foi o terceiro episódio do 5º ano de Glee. No Brasil, ainda não há previsão de estreia dessa temporada pelo canal Fox, que exibe o seriado.