Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de Game of Thrones se desculpa por comentário sobre estupro

Jason Momoa, que interpretou Khal Drago, viu antigo vídeo voltar à tona em meio a escândalos de assédio em Hollwyood

O ator Jason Momoa, que deu vida a Khal Drago na série Game of Thrones, e chega aos cinemas em novembro como Aquaman, na superprodução Liga da Justiça, pediu desculpas por um comentário feito na Comic-Con de 2011. Ao lado do elenco da série, Momoa falou sobre seu papel: “Eu adoro que posso fazer muitas coisas, como arrancar a língua de alguém direto de sua garganta ou estuprar belas mulheres”. Assim que ele termina a frase, os atores do seriado escondem o rosto com as mãos, envergonhados da fala (confira vídeo abaixo).

O comentário voltou à tona esta semana, em meio ao escândalo de Harvey Weinstein, acusado de diversos casos de assédio em Hollywood. O caso respingou em outros homens do meio, caso de Momoa que soltou um comunicado na noite desta quinta-feira.

“Acordei na Austrália em meios às justas reações de diversas pessoas em relação a uma piada de mal gosto que fiz anos atrás. Por isto, eu peço desculpas”, diz o texto. “Ainda estou desapontado comigo e com minha insensibilidade naquele dia. Eu sei que minhas desculpas sinceras agora não vão apagar aquelas penosas palavras. Estupro e assédio sexual podem acontecer com qualquer um e eu vi este doloroso tormento ser vivido entre membros da minha família e amigos. Fiz um comentário de mal gosto. É inaceitável e eu peço desculpas honestamente.”

Confira abaixo o vídeo:

I APOLOGISE Aloha j

A post shared by Jason Momoa (@prideofgypsies) on