Ator de “A Culpa É das Estrelas’ posa de galã sem camisa

Ansel Elgort sensualiza em ensaio fotográfico para revista e é considerado a principal aposta de Hollywood para 2014

A vaga de galã teen do momento, que ficou aberta desde o fim da saga Crepúsculo pelo ator Robert Pattinson, está prestes a ser preenchida por Ansel Elgort, 20 anos, protagonista do drama A Culpa É das Estrelas. Em ensaio fotográfico feito para a edição de julho da revista americana Interview, o ator ficou à vontade e posou sem camisa, com calça de couro, olhar sedutor e cabelo bagunçado.

Apontado pela publicação como a aposta do ano entre os novos talentos revelados por Hollywood, o ator conta que começou a se interessar pela carreira artística aos nove anos de idade, quando entrou para o balé. Desde então, ele tem feito aulas de dança, canto e atuação e sonhava em estrelar um musical no teatro. O primeiro papel, no remake do terror Carrie, a Estranha (2013), veio após sete testes. “Acho que eles queriam ver se eu era realmente bom. Na época, eu era um ninguém. Eu não teria me contratado para um papel tão importante no lugar deles”, diz.

VÍDEO: Atores de ‘A Culpa É das Estrelas’ falam sobre filme

Shailene Woodley, de ‘A Culpa É das Estrelas’, sensualiza em capa de revista

Depois do filme de terror, Elgort conseguiu o papel de Caleb, irmão da protagonista na saga distópica Divergente, que teve o primeiro episódio lançado este ano e ainda terá mais três filmes entre 2015 e 2017. A Culpa É das Estrelas, drama que o fez o novo queridinho das adolescentes, é o terceiro filme de sua carreira.

Ao ser perguntado sobre os atores que servem como inspiração, Elgort apontou Paul Newman (Estrada Para Perdição) como seu favorito. “Ele era capaz de interpretar diferentes papeis. Até quando ele fazia um vilão, o público amava”, diz. Os galãs James Dean e Marlon Brando também foram citados pelo jovem ator.

Agora em alta, Elgort estreia este ano mais um filme, a comédia Men, Women & Children, dirigida por Jason Reitman, o mesmo de sucessos como Juno (2007) e Amor Sem Escala (2009).

O ator Ansel Elgort em ensaio para a revista 'Interview'

O ator Ansel Elgort em ensaio para a revista ‘Interview’ (VEJA)