Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arlindo Cruz perdeu 20 kg em 49 dias de internação, diz filho

O cantor, que chegou a ser induzido ao coma, já abriu o olho, respira sozinho e responde a estímulos

Internado dia 17 de março depois de sofrer um AVC hemorrágico, Arlindo Cruz está perdendo peso devido à alimentação por sonda. Segundo o filho, o também sambista Arlindinho, o cantor, que pesava cerca de 150 kg, já perdeu ao menos 20 kg. O emagrecimento, no entanto, é natural nesses casos, e o músico evolui bem, também de acordo com Arlindinho. “Nos próximos dias, ele deve deixar o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e passar para o semi-intensivo”, c0nta.

Arlindo Cruz está internado há quase 50 dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O cantor, que chegou a ser induzido ao coma, já abriu o olho e respira sozinho. O lado esquerdo do corpo, contudo, ainda está imobilizado. “Por enquanto, ele só responde estímulos do lado direito”, diz Arlindinho.

Nesta quinta-feira, a equipe médica que cuida do cantor emitiu um boletim em que aponta o “processo de recuperação neurológica” de Arlindo Cruz. “O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. Sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva”, diz o texto.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Severino de Araújo Ferreira

    Vamos lá, Arlindo. Coragem! Você é muito novo para morrer agora. Ainda vai compor muitas músicas belas.

    Curtir

  2. Artur Britto

    Agora o makumbeiro que supostamente tinha o corpo fechado, vai cheirar pó só de um lado das narinas, pois o outro lado ficou paralisado.

    Curtir