Após hiato de um ano, ‘American Idol’ irá voltar ao ar em 2018

O programa foi cancelado em 2016 após 15 temporadas

O American Idol, reality show de cantores mais popular da televisão dos Estados Unidos, irá voltar ao ar no canal ABC em 2018, anunciou a emissora nesta terça-feira. O programa, que foi cancelado pela Fox Television no ano passado depois de 15 temporadas, já teve uma grande audiência. Em seu auge, entre 2005 e 2007, era assistido por mais de 30 milhões de telespectadores. O show de calouros que lançou as carreiras de Kelly Clarkson, Adam Lambert, Jennifer Hudson e outros – apimentado por juízes celebridades que alternavam brigas e bajulações – acabou sendo vitimado pela perda de público.

“Um anúncio muito empolgante”, disse o apresentador Robin Roberts, da ABC, no programa Good Morning America nesta terça-feira. “Podemos revelar aqui pela primeira vez que a ABC está trazendo o American Idol de volta!”

Variante da atração britânica Pop Idol, que foi transmitida entre 2001 e 2003, a versão norte-americana teve tanto sucesso que levou países de todo o mundo a copiar o formato, rendendo o Ídolos no Brasil.

Nos EUA, o fenômeno American Idol deu origem a uma série de programas concorrentes, como The Voice, da NBC, Rock Star, da CBS e The X Factor, da Fox.

(Com agência Reuters)