Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após duas desistências, começa hoje o ‘BBB12’

Por AE

São Paulo – Ainda faltam algumas horas para a aeronave “Big Brother Brasil” aterrissar na TV. Nos bastidores, porém, o burburinho já começou. Desde que a lista dos passageiros foi divulgada, na última quarta-feira, dois tripulantes já desistiram (a Globo não dá detalhes sobre as saídas), outros os substituíram, uma candidata foi cotada para ser capa da Playboy de fevereiro. E, assim, os desconhecidos já estão tornando-se personas públicas.

Há dez anos (em 2002, ano de sua estreia, a atração teve duas edições), o big boss dessa nave, o diretor Boninho, mantém o suspense do jogo e Pedro Bial continua no comando. Mas, mesmo depois de tanto tempo, existe um público que segue fiel aos discursos eliminatórios de Bial e às espiadinhas. E poderá voltar a fazer isso a partir de hoje, após a novela das 9 “Fina Estampa”.

Para os 12 aspirantes ao posto de milionário, a corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão começa mais cedo, às 13h30. Nessa hora, o grupo sairá em carreata do hotel Windsor Barra, onde estão confinados há uma semana. Pedro Bial, claro, irá recepcioná-los. Divisão de grupos, prova do líder, do anjo, paredão… Nada foi definido. Boninho quer suspense. No Twitter, Bial garante que o elenco está afinado.

“Superelenco BBB 12. Turma forte”, disse o apresentador. Internautas, na hora, tentaram entrar em contato com o comandante da tal nave, como Bial tanto gosta de chamar o BBB. No “Altas Horas” do último sábado, ele mostrou que se enche de orgulho dessa repercussão. “As pessoas têm uma cerimônia para falar com jornalista atrás do terno. Com o BBB, perderam essa cerimônia comigo. Comecei a falar com gente que eu nunca tinha falado. É uma delícia”, disse. “Gosto de ver coisa ruim na TV.”

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pai do diretor Boninho, também era um dos convidados do programa e aproveitou a deixa para alfinetar. “Então você assisti BBB.” Nessa hora, Bial, como faz à frente do reality, improvisou. “Eu não assisto BBB, porque não gosto de me ver. Mas, pra domar o formato, tive de me despir da condição de jornalista e ser um zé mané junto com os outros”, afirmou ele, que assumiu ter torcido, no último BBB, para Maria Melilo.

Para esta edição, Bial não indicou favoritos. Mas, como o próprio já tuitou, o time é forte. A arte-educadora Mayara Medeiros, de 23 anos, de São Paulo, por exemplo, já tem até fã-clube, organizado pela produtora XPlastic, onde ela trabalha com conteúdos eróticos. Enquanto isso, a estudante de Medicina Laisa Portella, de 23, mesmo confinada, poderá estampar a capa da Playboy. É que, no ano passado, a rio-grandense participou do concurso Preferência Nacional, que elege o melhor bumbum do País. A vencedora, ainda não divulgada, será a capa da edição de fevereiro.

Há ainda o time de conhecidos de ex-BBB. Jonas Sulzbach, de 25, conhece Rodrigão, do BBB 11. Já Fabiana Teixeira, de 35, substituta da carioca Fernanda Girão, é amiga da ex-sister Cacau, do BBB 10. Desconhecidos, pero no mucho. As informações são do Jornal da Tarde.