Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo vazado, episódio de ‘Game of Thrones’ bate recorde

Quarto episódio superou em espectadores a estreia da sétima temporada

Os hackers de Game of Thrones não desviaram os fãs da HBO. O quarto episódio da sétima (e atual) temporada da série bateu recorde de audiência no último domingo, apesar de ter sido vazado na internet pelo grupo de comunicação indiano Star TV.

No total, o episódio contou com cerca de 10,2 milhões de espectadores, superando os 10,1 milhões do retorno da série para a sétima temporada, em 2017. A soma considera apenas o público da televisão, não as reproduções pelo serviço de streaming HBO Go, no qual o seriado também é disponibilizado semanalmente, depois da estreia na emissora.

Na última semana, hackers invadiram o banco de dados da HBO e roubaram roteiros, imagens promocionais e episódios completos de produções do canal. Segundo reportou o site da revista Entertainment Weekly, um e-mail anônimo anunciando a invasão foi enviado para alguns repórteres especializados em TV.

Dias depois, os invasores pediram uma quantia milionária para não divulgar o 1,5 terrabyte de informação que alegam possuir.