Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos sábados, TV Cultura terá 11 horas de programação infantil

A maratona ‘Sábado Infantil’ será transmitida das 9 às 20 horas até o final das férias, em meados de fevereiro

A TV Cultura reforça seu investimento em programação infantil, em um momento de escassez de atrações para as crianças na TV aberta. Aos sábados, o canal terá 11 horas ininterruptas de programação dedicada aos pequenos, a começar por 10 de janeiro, das 9 às 20 horas. A maratona Sábado Infantil será exibida no período de férias escolares, e tem previsão de encerramento para meados de fevereiro, mas com possibilidade de se estender.

Leia também:

‘Castelo Rá-Tim-Bum’ aumenta audiência da TV Cultura

Relações humanas direcionam nova série infanto-juvenil da TV Cultura

Mostra em SP reproduz cenários de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’

Com 21 atrações, o canal exibirá algumas atrações que já são fixas na grade, como Castelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro te Mordeu?, e clássicos como Vila Sésamo e Rá Tim Bum, além da volta de Sítio do Pica Pau Amarelo. Episódios inéditos de animações nacionais como Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Osmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma, também farão parte da grade.

A maratona ainda marca a estreia na emissora da série Família Imperial, transmitida em 2012 pelo canal por assinatura Futura, com direção de Cao Hamburger (criador de Castelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro Te Mordeu?). O seriado conta a história de duas irmãs – ambas interpretadas por Daniela Piepszyk de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006) -, que moram no mesmo endereço, porém em séculos diferentes. Como elas não se enquadram em suas realidades, decidem trocar de lugar.