Emilly é a vencedora da final do ‘BBB17’

Reality show da Globo tem como finalistas Emilly, Ieda e Vivian após a expulsão de Marcos, por agressão. Saiba o que acontece na casa em tempo real

A estudante gaúcha Emilly Araújo venceu o Big Brother Brasil 17, nesta quinta-feira, e faturou o prêmio de 1,5 milhão de reais. A amazonense Vivian Amorim ficou em segundo lugar e a gaúcha Ieda Wobeto, participante com idade mais avançada do BBB, 70 anos, em terceiro. Emilly teve 58% dos votos, Vivian ficou com 41% e Ieda, com 1%. Favorita desde o começo do programa, Emilly foi, realmente, a protagonista do BBB17. Criou e desfez alianças, firmou amizades, brigou e namorou um participante, Marcos. Esta história, porém, teve um final para infeliz: durante uma discussão na madrugada de sábado para domingo, o médico encurralou a gaúcha em um canto da casa, colocou o dedo em riste em seu rosto e apertou seu pulso e seu cotovelo. Emilly reclamou de dor, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá abriu um inquérito e o cirurgião plástico acabou expulso por agressão. O caso, porém, não foi comentado durante toda a final do BBB17.

Ao vencer, a participante saiu da casa e foi recebida com festa pela família e pelos participantes eliminados — menos por Marcos, que ficou em um canto isolado enquanto todos dançavam com o show dos técnicos do The Voice Brasil, Claudia Leitte, Lulu Santos, Michel Teló e Carlinhos Brown. Tiago Leifert sequer entrevistou a vencedora, talvez com medo de ela citar o caso de agressão.

Acompanhe tudo o que aconteceu na final do BBB17:

 

23:47 Emilly, Ieda e Vivian brigam pelo prêmio principal do programa, no valor de 1,5 milhão de reais. Mas, independentemente do resultado, nenhuma delas vai sair de mãos abanando. Os três finalistas ganham prêmios em dinheiro: o primeiro colocado recebe 1,5 milhão de reais; o segundo, 150.000 reais; e o terceiro, 50.000 reais.

23:41 O apresentador declara encerrada a votação. Finalmente vai acabar esse martírio!

23:34 Leifert atualiza o número de votos até agora: 138 milhões. E avisa que vai chamar, pela última vez, a cartela com os números para o público votar.

23:24 Emilly percebe que Marcos está na plateia. “O Marcos está ali???”, pergunta a gaúcha, boquiaberta, enquanto Claudia Leitte dá seu show particular no palco.

23:15 O programa começa a recapitular o que aconteceu durante a edição. E chega ao momento em que Marcos encurrala Emilly e coloca seu dedo, em riste, no rosto da namorada. O vídeo mostra a cena brevemente e corta para o momento em que o médico foi para o confessionário receber a notícia de sua expulsão.

23:05 Nasce o primeiro meme da final do BBB17, o cabelo de Lulu Santos:

22:58 A final começou com um show dos técnicos do The Voice Brasil. E sim, Marcos está na plateia.

22:55 Durante o intervalo de A Força do Querer, Leifert anunciou que a votação para escolher a vencedora já bateu o recorde desta edição. São 117 milhões de votos. O recorde anterior era de 112 milhões, quando Marcos e Ilmar estavam no paredão.

22:50 Marcos já aparece, inclusive, em uma foto que teria sido tirada da plateia do programa:

22:41 Segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, Marcos irá à final do programa. A presença do médico era uma incógnita – ao entrar na casa para conversar com as três finalistas, nesta terça-feira, Tiago Leifert afirmou que não acreditava que o participante fosse à festa.

22:37 Nesta quinta-feira, os casos de José Mayer, que assediou sexualmente a figurinista Susllem Tonani enquanto eles trabalhavam na novela A Lei do Amor, e o da agressão de Marcos a Emilly foram contados em um dos principais jornais americanos, o The New York Times:

22:21 Conhecido por usar saias no BBB17 e fora dele, Pedro já escolheu seu look para a final:

Pedro do 'BBB17'

22:06 Depois de sair do BBB17, Marcos foi ao Twitter tentar explicar o que aconteceu na casa:

21:52 Claudia Leitte, uma das responsáveis pelo show da final, já está com a maquiagem feita. Agora é esperar para ver o look da cantora, que sempre chama a atenção – para o bem e para o mal – em suas aparições na Globo. Claudia fará o show junto com os outros técnicos do The Voice BrasilCarlinhos Brown, Michel Teló e Lulu Santos.

Make para a final do BBB, Bora? 😍♥️😍♥️😍♥️😍 Hair by @studiowrsalvador #BBB17 #BBB

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

21:37 Na segunda-feira, a delegada Viviane Ferreira, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, foi ao Projac pedir as imagens gravadas pelo programa na madrugada do domingo, quando Marcos e Emilly tiveram uma discussão. O médico havia encurralado a namorada, apontado o dedo em seu rosto e apertado seu pulso e seu cotovelo. Ao constatar que havia, sim, ocorrido agressão física, a produção do reality decidiu expulsar Marcos:

Veja também

21:22 Antes de Marcos ser eliminado, atrizes da Globo como Fernanda Lima e Nathalia Dill começaram uma campanha contra o médico. Em uma postagem padrão no Instagram, elas afirmavam que toda e qualquer forma de violência, física ou psicológica, contra a mulher deve ser repudiada. Relembre:

21:09 No momento, a frase “MARCOS NOSSO CAMPEÃO” está nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Pelo visto, a torcida do médico, expulso na segunda-feira por agressão a Emilly, continua grande.

21:00 Eliminada no último domingo do BBB17, Marinalva é paratleta e competiu na Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. A paranaense, que não tem uma das pernas, não era lembrada por sua deficiência, até que o assunto entrou em pauta com altas doses de controvérsia nas redes sociais. Confira:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Artur Britto

    O povo que votou na Emilyxo são os eleitores de Lula e Dilma, vagabundos que vivem do bolsa esmola e querem ver o Brasil se ferrar mais ainda. Esses vão votar em 2018 nos mesmos políticos ladrões de sempre.

    Curtir

  2. JOSÉ OLÍMPIO DA SILVA CASTRO

    A Globo é um nojo. O bbb sob essa direção virou a escória da TV brasileira. Abaixo a Globo.

    Curtir

  3. Cláudio Moura

    Não entendo, com tantas opçôes melhores na TV, como ainda pode ter alguem que assista BBB?

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    Vitimização rende prêmios na republica dos debiloides submentais!!

    Curtir