Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anúncio de Evaristo Costa era ação beneficente

A seguidor que perguntou se ele se lançará youtuber, jornalista disse que por ora ainda tem compromisso de 'exclusividade'

Desde que anunciou que não renovaria contrato com a Globo, Evaristo Costa, talvez o jornalista brasileiro com maior apelo nas redes sociais, logo foi apontado como novo youtuber do pedaço. Quando, na semana passada, ele avisou que faria um anúncio nesta semana, a suspeita voltou a surgir. Mas o anúncio nada a tinha a ver com o futuro profissional de Eva, como é chamado pelos fãs. Em novo vídeo publicado na manhã desta terça-feira, ele avisou que vai doar cem gravatas, das quais não precisa mais, para o Gaac, instituto que dá apoio a crianças e adolescentes com câncer em São José dos Campos. A instituição deve leiloar as peças, que serão autografadas por Eva, para levantar recursos. Evaristo também deve premiar seguidores com gravatas — promessa feita por ele no fim do vídeo, que termina com um “continua”.

“Estava aqui em casa com minhas gravatas, não sei o que fazer com elas. Foram muitos anos de gravata. Mais de 20 anos de profissão, usando gravata todo dia, de segunda a sábado, e, nos últimos cinco anos, eu não repeti nenhuma gravata”, diz ele no vídeo.

Em tempo: a um seguidor que questionou se ele enfim assumiria a profissão de youtuber, Evaristo, que não renovou com a Globo, disse, sem maiores explicações, ainda ter um compromisso de “exclusividade”. Procurado pela reportagem, Evaristo Costa não foi encontrado para explicar seus planos.