Anitta soa mais pop do que nunca em parceria com Iggy Azalea

Música que pode ser início da carreira internacional da brasileira tinha lançamento marcado para esta sexta-feira

Nesta quinta-feira, vazou a aguardada parceria da rapper australiana Iggy Azalea com a brasileira Anitta, Switch. A canção, que tinha lançamento oficial marcado para esta sexta-feira, caiu na internet e mostrou que Anitta, além de mirar o exterior, está mais pop do que nunca. A cantora brasileira afirmou diversas vezes que pretendia criar uma carreira internacional e segue firme com Switch. Depois de lançar uma música com o colombiano Maluma e virar notícia mundo afora depois de ser clicada com o rapper Tyga, a funkeira agora abre uma porta no mercado americano. É esperada uma música de Anitta produzida pelo DJ Diplo e outra por Tyga.

Mais que uma backing vocal de luxo, Anitta está ótima na parceria com Iggy — até no inglês, idioma que ela mostrou dominar recentemente, ao desdenhar de erros de um hotel em Maringá. Alguns fãs reclamaram que a parte da intérprete de Bang! é curta, mas isso era esperado, já que Anitta faz só uma participação especial na música, quebrando o rap de Iggy com um vocal pop.

A brasileira já afirmou que gravou um lyric video para a canção junto com Iggy e que um clipe deve ser produzido em breve. Switch é o novo single do segundo álbum de estúdio da rapper australiana, que ficou conhecida mundialmente com a música Fancy.

Anitta: ‘I Kissed a Girl’

Anitta ainda causou polêmica na rede ao afirmar que beijaria uma pessoa do mesmo sexo “tranquilamente”, se tivesse vontade e ao bater boca com um usuário que a chamou de prostituta. Em 2015, a cantora casou alvoroço ao dar um selinho na atriz Isis Valverde no clipe de Essa Mina é Louca, com participação de Seu Jorge.

Na noite desta quarta-feira, em meio às confusões políticas no Brasil, Anitta fez uma declaração no Twitter em que dizia que estava rezando pelo país. Em seguida, foi questionada por um fã se era verdade que ela se candidataria à Presidência. Antes que a própria cantora pudesse responder, um usuário da rede social a ofendeu chamando-a de “prostituta. “Larga de ser burro, lógico que não… Só se for para acabar ainda mais com nosso país.. Ela nada mais é que uma prostituta”, escreveu.

Anitta não deixou barato e fez questão de responder o rapaz. “Se prostituir no Brasil não é ilegal. Uma prostituta pode ser mais honesta, estudada e competente que um adolescente machista e preconceituoso”, rebateu.

Depois da reação da cantora, os fãs a apoiaram muito. “Amei ver que você leu esse comentário machista e respondeu! Pisou no adolescente machista!”, parabenizou uma seguidora.