Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anitta irá do inferno ao céu no primeiro DVD da carreira

Show acontece no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, dia 15 de fevereiro, e pretende misturar megashow com teatro musical, passando por vários estilos

Anitta se prepara para lançar o primeiro DVD

Anitta se prepara para lançar o primeiro DVD (VEJA)

Anitta é oito e oitenta. Não sabe ficar no meio termo. E foi para retratar esse traço forte de sua personalidade que a funkeira pop carioca decidiu dividir em dois espaços totalmente contraditórios o palco onde vai gravar seu novo DVD: inferno e céu. “Representa muito o que eu sou, alguém que brinca como uma criança de cinco anos, mas também sabe falar muito sério”, explicou ela, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para falar sobre a gravação de Fantástico Mundo de Anitta. “Eu respiro esse novo trabalho. Durmo e acordo cantando as músicas, repasso a coreografia o tempo todo. É tudo muito especial. Estou me sentindo.”

Os olhos dela brilham ao falar da produção que faz a menina de 20 anos e 1,60 metro de altura se agigantar. O diretor Raoni Carneiro não revela as cifras do investimento, mas deixa claro que dinheiro não foi problema. “Eu pedi 30 bailarinos, um profissional do Cirque de Soleil, três elevadores, duas árvores de cinco metros, outras duas de oito metros, chuva de papel picado, 200 metros quadrados de gelo picado… Não tenho ideia de quanto custou, só sei que recebi tudo o que eu quis”, detalhou. A preocupação dele, conta, foi fazer a melhor apresentação da vida de Anitta. “Foi tudo pensado para ela brilhar e viver uma experiência mágica com o público.”

Leia também:

A fórmula poderosa que deu origem ao furacão Anitta

MC Anitta comanda a vingança das “sem namorado”

Beijinho no ombro, Anitta: Valesca Popozuda invade o Rio

Os fãs são uma preocupação constante da cantora, que fará uma homenagem especial a eles. Passeando pelas redes sociais, Anitta encontrou um vídeo de Le Tícia, cantando uma música que escreveu para ela, Quem Sabe. Gostou tanto, que a canção foi incluída nas 19 faixas do show do DVD. “Ela nem sonha com isso. Decidimos fazer uma surpresa”, revelou Anitta. O show terá apenas uma participação especial, do rapper Projota, que fará dueto com a cantora em uma música inédita, chamada Cobertor. Os demais são hits já gravados e outros inéditos da funkeira. Um DJ ainda promete transformar a casa de shows em um grande baile funk.


O show será gravado no dia 15 de fevereiro, no HSBC Arena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cenário é grandioso e lembra superproduções de divas pop, como Beyoncé e Rihanna. Mas, ao contrário delas, Anitta fará “apenas” quatro trocas de figurino. A intenção, destaca o diretor, é não atrapalhar a dinâmica da apresentação. “Este show não para nunca.” E entre o céu e o inferno, ela vai viajar por vários estilos musicais, dos mais românticos aos mais dançantes e sensuais. Sua preferência? Ela mesma responde: “O inferno tem umas partes maneiríssimas”. Típico da cantora que comanda a “vingança” das garotas poderosas sobre os homens.

Cenário de Anitta para a gravação do primeiro DVD

Cenário de Anitta para a gravação do primeiro DVD (VEJA)

‘Não Para’

A música, que teve clipe gravado nesta segunda-feira, 24 de junho, já foi apresentada pela cantora a uma rádio. Aqui, Anitta volta a encarnar o papel da mulher que não depende de homem. E que faz o bofe sofrer. Ela avisa: “Aproveita que hoje eu tô querendo. Pode chegar e não para”.

‘Meiga e Abusada’

Mc Anitta pisa sem dó no coração do pretendente: “Tá fazendo tudo que eu mando. E quem foi que disse que eu estava apaixonada por você?” 

‘Show das Poderosas’

Aqui, ela provoca os homens que a desejam e as mulheres que a invejam. “Se não tá mais à vontade, sai por onde tem / Quando começo a dançar eu te enlouqueço, eu sei”, diz no refrão.

‘Tá na Mira’

Em um dos clipes mais divertidos da cantora, Anitta aparece como à contra-luz, disparando ultimatos entre fumaça e pipocos de bala: “Me agarra pega mas só se for pra valer (…) Mas se tu não quiser eu quero menos ainda / Se fizer pouco caso eu quero menos ainda / Vai ou fica Se decida”. Destaque também para as patas de touro que aparecem como uma bizarra metáfora de qualquer coisa que ninguém entende.