Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angelina Jolie vai estrear na direção com filme de amor na guerra

Angelina Jolie está procurando locações em Budapeste, na Hungria. O motivo: ela vai estrear na direção em um filme sobre a guerra da Bósnia, que durou entre 1992 e 1995.

Ela esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegóvina, na sexta-feira, e se encontrou com membros de uma entidade que representa as diferentes etnias locais, para discutir maneiras de ajudar refugiados de guerra que retornaram ao seu local de origem. A atriz já havia estado ali em abril, com Brad Pitt, e prometera voltar.

Ao contrário do que pode parecer, o filme não vai tocar em temas políticos. Angelina apressou-se em dizer que vai filmar uma história de amor: um casal que se apaixona na véspera de estourar a guerra e quase se separa quando a mulher, bósnia, é estuprada por um soldado sérvio.

Angelina também deve estrelar o filme e quer a participação de gente local de diferentes etnias. “Quero envolver a maior quantidade possível de pessoal local e aprender o quanto puder”, disse a atriz em um comunicado da Agência de Refugiados das Nações Unidas. As filmagens devem começar a partir de novembro.

(Com agência Reuters)