Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Angélica ‘ataca’ salsicha em comercial e é comparada a Roberto Carlos

Apresentadora, que já se disse vegetariana, prepara até sanduíche de mortadela em campanha da Perdigão

Por Da Redação
20 jan 2015, 18h04

Angélica entrou para a galeria das celebridades que mudaram de hábito – ou juram que mudaram – pela publicidade. O jejum de carne vermelha da apresentadora, que já declarou no próprio programa, o Estrelas, só consumir peixe, não teria resistido ao gordo contrato publicitário oferecido pela Perdigão. Angélica e o marido, o também apresentador Luciano Huck, aparecem na nova campanha da marca de frios entre nuggets, cachorro-quente e sanduíche de mortadela.

A repentina mudança da apresentadora não tardou a repercutir nas redes sociais. “Quer dizer que Angélica ‘robertocarlizou’ e também voltou a comer carne vermelha por dinheiro?”, tuitou sem dó uma usuária de microblog. Menos de um ano atrás, em março de 2014, a apresentadora afirmou em entrevista ao site de seu programa que decidiu aos 12 anos não comer mais carne de “animais fofinhos”, como o coelho, o carneiro ou o porco – bicho que, em tese, recheia a salsicha.

Leia também:

JBS rescinde contrato com Roberto Carlos

Xuxa, Sandy e Charlie Sheen: quem mudou pela publicidade

A flexibilização do cardápio de Angélica remonta à controvérsia protagonizada por Roberto Carlos no ano passado. O cantor também se dizia vegetariano, mas apareceu em um comercial como garoto-propaganda da marca de carnes Friboi, ao lado do ator Tony Ramos. No vídeo, o cantor está em um restaurante diante de um suculento prato de carne grelhada, e o garçom pergunta: “Você voltou a comer carne, Roberto?”. A resposta afirmativa é seguida do refrão da música O Portão, que diz: “Eu voltei, agora para ficar”. Nos comentários do vídeo do Youtube os internautas questionam a posição do cantor. A rejeição do público foi tanta que fez com que a Friboi rompesse o contrato milionário com o músico. E a repercussão foi tão grande que inspirou um esquete de Tiririca na campanha eleitoral, em que ele se reelegeu deputado federal por São Paulo.

Continua após a publicidade

Diante da reverberação negativa da campanha nas redes sociais, a assessoria se apressou em distribuir um curto comunicado à imprensa, em que garante que Angélica comeu salsicha no comercial e traz aspas que seriam da própria apresentadora. “Fui escolhida para representar a Perdigão por meu papel como mulher dona de casa, que escolhe os produtos para a familia e amigos. Além disso, como salsicha, adoro cachorro quente e estou comendo no comercial porque realmente gosto”, diz o trecho atribuído a Angélica.

https://www.youtube.com/embed/S-dGapUcx9c
Angélica ‘quebra’ jejum

A apresentadora Angélica afirma não comer carne vermelha ou de “animais fofinhos”, como o porco e o coelho, há mais de 27 anos. No entanto, não pensa duas vezes na hora de experimentar o cachorro-quente feito com a salsicha Perdigão de carne de porco. Mediante um gordo contrato, é claro.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/embed/q4QXJPk12l8
Roberto Carlos ‘volta para ficar’

O cantor que se declarava distante das carnes vermelhas aparece como garoto-propaganda da marca de carnes Friboi. A publicidade não foi bem aceita pelo público, o que levou a empresa a romper o contrato milionário com o músico.

https://www.youtube.com/embed/33k1zRWeUtQ
Sandy se torna ‘Devassa’

Continua após a publicidade

Por 1 milhão de reais, a comportada Sandy clareou o cabelo, subiu no balcão de um bar e garantiu que “todo mundo tem seu lado devassa” — até ela. A campanha que surpreendeu a todos no começo de 2011 foi também uma tática da cantora para mudar sua imagem pública, estratégia iniciada meses antes, com a turnê de lançamento do CD-solo Manuscrito.

https://www.youtube.com/embed/fuq1O6kVxXI
Bell Marques fica ‘lisinho’

Conta-se que a Gillete tentou convencer Lula a tirar a barba no início do ano passado, oferecendo a ele o mesmo cachê recebido por Sandy para anunciar uma bebida que ela não bebia. Com a negativa do petista, a marca mirou outra barba famosa: a do cantor Bell Marques, vocalista da banda de axé Chiclete com Banana. O grupo gravou até uma música — ou seria jingle? — para a ocasião: Lisinho.

Continua após a publicidade

Ivete Ruiva
Ivete Ruiva (VEJA)

https://www.youtube.com/embed/eQADOMVupmw
Zeca Pagodinho ‘traíra’

Fã declarado de uma das marcas da Ambev, o cantor Zeca Pagodinho embolsou 1 milhão de reais para ceder ao slogan “Experimenta”, que acompanhava a chegada ao mercado da Nova Schin, versão atualizada da paulista Schincariol. Mas o sacrifício era tão grande que o sambista não aguentou o teatro por muito tempo. No começo de 2004, poucos meses depois da assinatura do contrato com a Schin, que ainda era válido, ele ressurgiu como estrela de campanha da Brahma, cantando, na maior cara-de-pau, “Fui provar outro sabor, eu sei / Mas não largo meu amor, voltei”. Além de ir à justiça, a Schin rebateu com um comercial que trazia um sósia de Zeca e onde se lia, na lousa de um bar, “Menu do dia: traíra”.

https://www.youtube.com/embed/61SZjivmJNM
Charlie Sheen ‘sem álcool’

Continua após a publicidade

Não só as cervejas brasileiras lançam mão de um elemento surpresa para turbinar suas vendas. Nos Estados Unidos, a Bavaria sem álcool escalou como garoto-propaganda ninguém menos que o ator Charlie Sheen, que ficou conhecido por levar o mesmo estilo de vida de seu personagem na série Two and a Half Men, o mulherengo e beberrão Charlie Harper. 

https://www.youtube.com/embed/dJP2jHzIiDY
Xuxa ‘morena’

Surpresa mais recente do meio publicitário, a apresentadora Xuxa recebeu 2 milhões de reais, transferidos para a fundação beneficente que leva o seu nome, para escurecer o cabelo. A marca da tintura só não precisava dizer, como fez ao fim do vídeo em que a mãe chora ao ver Xuxa morena, que foi a apresentadora quem a escolheu. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.