Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adolescente negra assume armadura do Homem de Ferro

Marvel divulga primeira imagem de Riri Williams, jovem prodígio que ficará no lugar de Tony Stark nos quadrinhos

Tony Stark vai passar adiante a armadura do Homem de Ferro. Como a Marvel já havia anunciado, uma mulher negra será a nova responsável pelo papel do herói nos quadrinhos. Agora, a revista Time divulgou a imagem e mais detalhes sobre a jovem Riri Williams. Com um belo black power, vestindo um top vermelho e uma calça preta – com a barriga chapada de fora – a adolescente promete ir além da imagem de mocinha sexy da HQ.

Riri é uma jovem prodígio que aos 15 anos foi aceita pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela chama a atenção de empresário bilionário ao construir sozinha, em seu quarto, uma armadura parecida com a do herói. Ele, por sua vez, passa por momentos de tensão na vida pessoal e financeira, o que o leva a se afastar da armadura.

Leia também:

‘Capitão América: Guerra Civil’: as diferenças entre o filme e a HQ

Robert Downey Jr. fará parte do novo filme do Homem-Aranha

A personagem já havia aparecido na revista Invincible Iron Man, publicada em maio. O pulo para o lugar do protagonista vai acontecer na HQ que dará continuidade aos acontecimentos de Guerra Civil 2.

O escritor Brian Michael Bendis, criador da trama, disse que se inspirou na história real de uma mulher que poderia ter sucumbido ao caos da violência e de uma vida cheia de dificuldades, mas que conseguiu entrar na universidade e mudar seu destino. “Eu percebi que esta é a versão moderna de uma história de super-herói ou heroína”, conta.

Riri Williams e Tony Stark, agora aposentado

Riri Williams e Tony Stark, agora aposentado (VEJA)