Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente em circo nos EUA fere três brasileiras

Dayana Florentino, Stefany Neves e Widny Neves caíram durante uma apresentação neste domingo no circo Ringling Brothers and Barnum e Bailey

As brasileiras Dayana Florentino, Stefany Neves e Widny Neves estão entre as nove acrobatas que se feriram na manhã de domingo durante uma apresentação no circo Ringling Brothers and Barnum e Bailey, na cidade de Providence, nos Estados Unidos. As três estão internadas no Hospital de Rhode Island.

O acidente ocorreu durante um número em que as artistas ficavam suspensas pelo cabelo a uma altura entre 7 e 12 metros de altura. Logo no início da apresentação, a estrutura que segurava as artistas desprendeu-se e elas caíram no chão do picadeiro, ferindo outro dançarino que estava na parte de baixo.

Leia também:

Acrobata do Cirque du Soleil morre em apresentação

De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde de Widny e Dayana é estável e as duas estão conscientes. O de Stefany, no entanto, é crítico. Com dores e estado de saúde instável, a acrobata brasileira ainda está sob observação.

Entre as outras acrobatas, Julissa Segrera está inconsciente e seu estado é consideradio crítico. Viktoriya Medeiros e Viktorila Liakhova também têm quadro clínico instável e ainda com muitas dores. Não foram dados mais detalhes a respeito dos ferimentos.

Comovidos, amigos, parentes e colegas de trabalho publicam desde o domingo correntes de oração e mensagens de força para as artistas na página de Dayana no Facebook.