Acharam o vizinho peladão de ‘Friends’. Veja quem é

Intérprete do personagem, que nunca teve o rosto revelado, foi 'desnudado' por jornalista

Sitcoms gostam de guardar mistérios para atiçar a curiosidade do público. Alguns dos casos mais emblemáticos são a identidade da mãe de Howard Wolowitz (Simon Helberg) em The Big Bang Theory e o motivo de Ted Mosby (Josh Radnor), de How I Met Your Mother, ter acordado certa manhã com um abacaxi em sua mesa de cabeceira. Pois um desses enigmas da cultura pop acaba de ser desvendado pelo jornalista Todd Van Luling, do site britânico The Huffington Post: o rosto do vizinho peladão de Friends, nunca mostrado na série.

LEIA TAMBÉM:

Reunidos na TV, atores de ‘Friends’ escolhem seus episódios favoritos da série

‘Friends’? Jennifer Aniston deixa ex-colegas fora de casamento

Elencos de ‘Friends’ e ‘Big Bang Theory’ se reúnem em especial

‘Friends’ é a série favorita de artistas de Hollywood

Chamado na atração de Ugly Naked Guy, algo como “cara feio e pelado”, ele está presente em um episódio na terceira temporada – quando apenas sua barriga aparece – e outro na quinta, quando surge de costas conversando com Ross (David Schiwmmer).

Para desnudar, por assim dizer, a identidade do personagem, Luling começou pelos créditos da série. Mas o nome do ator não estava lá. O jornalista então foi buscar a resposta no IMDB, site especializado em filmes e séries e ali viu que Mike Hagerty, ator que fez o zelador do prédio onde moravam os amigos em Friends, era o intérprete do peladão. O problema é que ele desmentiu a informação.

A busca continuou com diretores e produtores da série por quase um ano, até que a diretora de elenco Jennifer Bender localizou o homem que viveu o vizinho nu: Jon Haugen. Os dois conversaram e ele concordou em enviar uma foto de como era sua aparência na época em que gravou os episódios. Além disso, ele derrubou outra dúvida: ele nunca ficou pelado de verdade. Na cena que aparece, Haugen usava uma cueca do tipo boxer. Fuém, fuém, fuém…