Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abaixo-assinado pede demissão do diretor de ‘Batman vs Superman’

Fãs insatisfeitos com o novo longa não querem Zack Snyder no comando do filme sobre a Liga da Justiça

Embora Batman vs Superman: A Origem da Justiça venha batendo diversos recordes de bilheteria ao redor do mundo, muitos fãs dos super-heróis ficaram insatisfeitos com o novo filme da Warner Bros. e da DC Comics. Alguns deles culpam o diretor Zack Snyder pelo resultado do longa e resolveram criar um abaixo-assinado para demitir o cineasta do cargo na produção Liga da Justiça, prevista para estrear em novembro do ano que vem. O documento, criado no site change.org, que serve de plataforma para petições online, contava com mais de 7.700 assinaturas até o final da tarde desta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

As (muitas) lutas entre Batman e Superman nos quadrinhos

“Batman vs Superman” arrecada US$ 170 mi e marca a melhor estreia da DC Comics

‘Batman vs Superman’ supera expectativas – exceto Ben Affleck

Zack Snyder já havia comandado O Homem de Aço, que antecede o novo longa e que também não teve uma recepção das mais calorosas por parte do público. Foi o que ressaltou o criador da petição, Bryan Cruz, que não quer que o diretor volte a assumir o posto em Liga da Justiça. “Ele teve duas chances para adaptar personagens da DC e produziu resultados medíocres”, escreveu ele no texto do abaixo-assinado, antes de dizer que as produções de Snyder estão “dividindo” os fãs.

Enquanto o abaixo-assinado e a revolta dos fãs não dão resultado, Snyder continua escalado para dirigir Liga da Justiça e Liga da JustiçaParte Dois, que deve estrear em 2019. Além disso, o americano está envolvido em outros quatro filmes inspirados em personagens da DC Comics a serem lançados: Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, The Flash e Aquaman, todos como produtor.

(Da redação)