‘A Menina que Roubava Livros’ chega aos cinemas em 2014

O longa, que tem estreia prevista para 31 de janeiro, traz a franco-canadense Sophie Nélisse no papel principal. Geoffrey Rush e Emily Watson estão no elenco

A versão cinematográfica do best-seller A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak, tem estreia prevista para 31 de janeiro de 2014, no Brasil. Com a atriz franco-canadense Sophie Nélisse no papel principal, o filme vai ser dirigido por Brian Percival, do seriado Downton Abbey, e terá os atores Geoffrey Rush e Emily Watson no elenco.

O romance conta a história de uma menina analfabeta e órfã que sobrevive aos horrores da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, graças ao seu amor pelos livros. Editado pela Intrínseca, o livro bateu a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.

As filmagens estão em vias de serem concluídas e o longa deve entrar em breve em pós-produção.

Lançamento — A mesma editora lança agora mais um título do autor australiano, A Garota que Eu Quero (176 páginas, 19,90 reais), escrito antes de A Menina que Roubava Livros, em 2001. O romance é narrado pelo personagem Cameron, o caçula de três irmãos, que se sente um estranho no ninho dentro da própria família.