‘A Força do Querer’: transgênero Ivana será um homem gay

Revelação, feita pela psicóloga da menina, abre possibilidade de ela terminar com Cláudio (Gabriel Stauffer)

Contado com delicadeza por Gloria Perez em A Força do Querer, o drama de Ivana (Carol Duarte) seduziu o público de tal forma que a personagem conta não apenas com uma torcida para que se pacifique ao fazer a travessia, como é chamada a transição de um gênero a outro, mas também para que termine com Cláudio (Gabriel Stauffer), o namorado a quem abandonou no auge da confusão que sentia em relação ao próprio corpo. No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, Gloria deixará a porta aberta para isso acontecer.

Em nova sessão de terapia, Ivana vai dizer à psicóloga que, agora que conheceu o transgênero real Tê (Tereza, hoje Tarso Brant), entendeu que na verdade é um menino e que se sente enfim encaixada em um gênero. Mas que não consegue compreender por que o seu sentimento em relação a Cláudio não mudou.

“Não me sinto encaixada, mas já sei onde me encaixo! Só tem uma coisa que me perturba… Que eu não entendo. Meu sentimento, eu quero dizer. Eu amo o Cláudio, eu sinto a mesma atração pelo Cláudio”, dirá Ivana.

“Você está mudando de gênero, não de sexualidade. São coisas diferentes. As pessoas nascem homens ou nascem mulheres. Mas a sexualidade delas pode estar dirigida para pessoas do mesmo sexo ou para pessoas de sexo diferente. Homens e mulheres podem ser heteros ou podem ser gays”, responderá a psicóloga. “Se você completar essa travessia, será um trans homem gay.”

Ivana já vive a sua transição. Nos últimos capítulos, a filha da dondoca Joyce (Maria Fernanda Cândido) assumiu que é um homem, comprou roupas masculinas e começou a injetar hormônio. Nos próximos episódios, vai aparecer de cabelo curto e de barba.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Ficarelli

    Estão plantando o inferno na cabeça das pessoas que já têm muitos problemas. É psicologia de TV – devia ser proibida.

    Curtir

  2. De decadência a gloria perez entende, é a praia dela.

    Curtir

  3. David Farias

    Entendi, nasceu mulher mas descobriu que era homem e homem gay que gosta de homem. Naturalmente a patifaria será contada com muita delicadeza.

    Curtir

  4. Ataíde Jorge de Oliveira

    Penta!
    Mas com tendência para Hexa!!
    Ou NãO 😮

    Curtir

  5. Guilherme Silva

    Eu me identifico sexualmente como um helicóptero de ataque. Desde que era um menino eu sonhava em voar sobre campos petrolíferos bombardeando estrangeiros. As pessoas me dizem que é impossível uma pessoa ser um helicóptero e eu tenho um problema mental, mas eu não me importo, eu sou lindo. Irei a um cirurgião plástico para instalar lâminas giratórias, canhões e mísseis no meu corpo. A partir de agora, quero que me tratem por “Apache” e respeitem o meu direito de matar do alto e matar desnecessariamente. Se você não consegue me aceitar você é um helifóbico e precisa verificar o seu privilégio. Obrigado pela compreensão.

    Curtir

  6. O helicoptero foi show kkkkkkkkk melhor de todos

    Curtir