Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A Força do Querer’: Ivana pede para mãe escolher seu novo nome

Entre a negação e o luto pela 'perda' da filha, dondoca volta a rejeitar Ivana

Ivana (Carol Duarte) vai tentar mais uma vez se reaproximar da mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), no capítulo desta terça-feira de A Força do Querer. Ivana, que está na travessia para um corpo masculino, depois de ter assumido o gênero, vai pedir que a dondoca escolha seu novo nome. Nos próximos episódios da novela das 9 da Globo, a personagem passará a se chamar Ivan.

Mas não vai ser dessa vez. Um mês — é este mais ou menos o tempo transcorrido desde o anúncio feito por Ivana, à família, de que é transgênero — não foi tempo suficiente para Joyce processar a novidade. Ela ainda se divide entre a negação e uma espécie de luto — afinal, a filha tem de morrer, simbolicamente, para dar lugar a um novo filho, que Joyce ainda não aceita.

Se a mãe sofre por um lado, Ivana passa praticamente só pela transição — exceto pelo apoio da prima, Simone (Juliana Paiva), que a aconselha a pedir a ajuda da mãe na escolha do novo nome, e de Elis/Nonato (Silvero Pessoa), o motorista do pai de Simone que se traveste de mulher no tempo livre e hospeda Ivana em sua casa.

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O Makro Atacadista Dá Aula, De Como Ter Um Faturamento Medíocre…
    Cartão ? Só No Débito… E Cartão De Crédito, Somente O Crédito Makro…
    Não Sabe Jogar, Não Aperta O Play, Amadores !!!

    Curtir

  2. Alex Cardozo

    A globo sempre espalhando porcaria no ar, mimimi transgenero já deu no saco.

    Curtir

  3. alfredo cardoso neto

    Posso até ser chamado de hemofobico ou outro adjetivo qualquer, mas estão dando muita ênfase a este estado de excessão, que é o ” PROBLEMA” da Ivana, se isto realmente for problema ou outra coisa que o valha? Desvios de conduta e moralidade existem desde sempre, o que não é adquado é o montante de exposição que dão ao fato. Isto deveria ser mais estudado por organizações internacionais da medicina, pois é de fato um processo medico a ser analisado.

    Curtir