‘A Culpa É das Estrelas’ tem estreia marcada no país: junho

Adaptação do best-seller do americano John Green, filme narra o romance de dois adolescentes com câncer vividos por Shailene Woodley e Ansel Elgort

A Fox Film do Brasil anunciou nesta segunda-feira a data de estreia de A Culpa É das Estrelas no Brasil: o longa tem pré-estreia marcada para 6 de junho e entra em cartaz uma semana depois, no dia 13.

Adaptação do best-seller de mesmo nome do escritor americano John Green, o filme conta a história da adolescente Hazel Grace, vivida por Shailene Woodley (Os Descendentes), que convive com um câncer que começou na tireoide e atacou seus pulmões. Em um grupo de apoio, ela conhece Augustus “Gus” Waters, interpretado por Ansel Elgort (do remake de Carrie, a Estranha), que teve osteossarcoma e amputou uma das pernas. Os dois vivem um romance honesto, sem grandes expectativas para o futuro.

Trailer de ‘A Culpa É das Estrelas’ mostra fidelidade ao livro

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

Dirigido por Josh Boone (Ligados pelo Amor), o filme também conta com Willem Dafoe (Ninfomaníaca), Laura Dern (Coração Selvagem) e Nat Wolff (Noite de Ano Novo) no elenco. O livro, lançado em 2012, está há 29 semanas não consecutivas na lista dos mais vendidos.

Divulgação

Pôster do filme 'A Culpa é das Estrelas'

Pôster do filme ‘A Culpa é das Estrelas’ (VEJA)