‘A Culpa É das Estrelas’ dá recorde de audiência à Globo

Filme baseado no livro de John Green conquistou média de 26 pontos de audiência, a maior do ‘Tela Quente’ desde 28 de dezembro do ano passado

O romance juvenil de A Culpa É das Estrelas fez sucesso na tela da Globo na noite desta segunda-feira. O filme baseado no livro de John Green e estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort conquistou média de 26 pontos na audiência e 46% de participação na Grande São Paulo, os maiores números do Tela Quente desde 28 de dezembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM:
‘A Lei do Amor’ é novelão clássico – para o bem e para o mal
‘A Culpa É das Estrelas’: garota com câncer morre após o marido
Conheça a menina que inspirou ‘A Culpa É das Estrelas’

A exibição do longa foi estratégica, segundo a emissora. O filme entrou no ar logo depois do primeiro capítulo de A Lei do Amor, a nova novela das 9 da casa, que mostrou justamente uma dupla de jovens, Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede), se apaixonando. A novela, no entanto, decepcionou: estreou com 30 pontos de média, abaixo dos 35 do primeiro capítulo da antecessora, Velho Chico. Além disso, apesar de não ter sido intencional, a exibição de A Culpa É das Estrelas na Globo aconteceu poucas semanas depois da morte de um casal que sofria de câncer e cuja história vinha sendo comparada com a dos protagonistas do filme.

Nas redes sociais, A Culpa também fez sucesso. O longa foi assunto de quase 7.000 publicações no Twitter, um crescimento de 263% em relação ao volume de repercussão do último filme exibido, Homem de Aço.