Prefeito de Rio Branco atinge 62% no Ibope

Marcus Alexandre (PT) cresceu 5 pontos nas intenções de voto. Eliane Sinhasique (PMDB) caiu 1 ponto

O atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), atinge 62% das intenções de voto e pode vencer as eleições ainda no primeiro turno, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Em segundo lugar, aparece Eliane Sinhasique (PMDB) com 27%. Raimundo Vaz (PR) possui 3%, e Carlos Gomes (Rede), 2%. Somente 4% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 2% não souberam responder.

Na primeira pesquisa, de agosto, Marcus Alexandre tinha com 57%, Eliane Sinhasique, 28%, Raimundo Vaz, 4%, e Carlos Gomes, 1%.

A gestão do petista é considerada ótima ou boa por 65% dos entrevistados – mais um item que lhe confere favoritismo.

Além disso, na pesquisa espontânea, ele é citado por 57% dos rio-branquenses, enquanto Eliane Sinhasique é o nome de 21%.

O Ibope também verificou a rejeição aos candidatos: Carlos Gomes (48%), Raimundo Vaz (47%), Eliane Sinhasique (30%) e Marcus Alexandre (18%).

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre 11 e 14 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Acre é AC-00758/2016.