Ibope: ACM Neto lidera com 69% das intenções de voto em Salvador

Prefeito sobe um ponto nas intenções de voto. Principal adversária cresce dois pontos, mas disputa ainda pode terminar no 1º turno

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem agora 69% das intenções de voto nas eleições municipais, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. Ele seria reeleito no primeiro turno se a disputa terminasse hoje.

Neto subiu um ponto percentual em relação à segunda pesquisa, realizada no início deste mês. A principal adversária na disputa, deputada Alice Portugal (PCdoB), subiu dois pontos e agora tem 12% das intenções de voto. O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) se manteve com 7%, na terceira colocação. O sociólogo Fábio Nogueira (PSOL) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%. E os indecisos, 3%.

O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno – pouco provável – entre ACM Neto e Alice Portugal. Ele venceria com 73% dos votos contra 16% de Alice. Brancos e nulos seriam 7%. Os indecisos também seriam 3%.

Quem são os candidatos à prefeitura de Salvador

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 805 eleitores entre 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia com o número 02809/2016.