Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unicamp divulga notas de candidatos aprovados na 1ª fase

Segunda etapa do vestibular começa neste domingo com 15.444 candidatos

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira a nota dos candidatos que realizaram a primeira fase do vestibular Unicamp 2015. O desempenho do candidato está disponível no site da Comvest. Para acessar a nota, é preciso fornecer o número de inscrição no processo seletivo ou CPF e a senha cadastrada no site.

No próximo domingo, são esperados 15.444 candidatos para a segunda fase, que será realizada em 11, 12 e 13 de janeiro. A Unicamp oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Ao todo, 70.947 candidatos fizeram a primeira fase do exame.

A organizadora do vestibular ressaltou que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que foram divulgados em dezembro e estão disponíveis na internet, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Há ainda mudança de cidade em alguns casos: candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré (SP) farão a segunda fase em Campinas (SP); aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo (SP) farão a segunda em Santo André (SP); e candidatos que fizeram o exame em São João da Boa Vista (SP) farão a segunda fase em Mogi Guaçu (SP).

Leia também:

Unesp e Unicamp devem usar R$ 338 mi de recursos próprios para cobrir rombo no orçamento

No primeiro dia de provas da segunda fase, os candidatos farão um teste de redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de língua portuguesa e literatura, na qual será cobrado o conteúdo da leitura obrigatória. No segundo dia, serão testes de matemática, história e geografia. As provas de física, química e biologia fecham o terceiro e último dia do vestibular.

A primeira chamada será divulgada dia 2 de fevereiro. Os convocados nesta chamada deverão fazer a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

(Com Estadão Conteúdo)