Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UnB abre inscrições para licenciatura a distância

Período de inscrição termina no dia 21 de outubro. A taxa é de 50 reais

Ao todo, são oferecidas 1.105 vagas distribuídas em oito cursos de licenciatura

A Universidade de Brasília (UnB) abre nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular na modalidade educação a distância (EaD). Os formulários podem ser preenchidos até o dia 21 de outubro, pela internet, e a taxa é de 50 reais.

Ao todo, são oferecidas 1.105 vagas, distribuídas em oito cursos de licenciatura: artes visuais (150 vagas), teatro (125), música (100), biologia (80), educação física (240), geografia (160), letras (100) e pedagogia (150). A oferta de cursos de graduação a distância é parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação (MEC).

No momento da inscrição, o candidato deve optar pelo curso e por uma dentre as 13 cidades, em sete estados, onde realizará as provas. Para os candidatos aprovados, estas localidades serão polos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

As cidades polo de apoio presencial da UAB/UnB são Piritiba (BA), Anápolis (GO), Alexânia (GO), Goiás (GO), Posse (GO), Ipatinga (MG), Buritis (MG), Barra do Bugres (MT), Primavera do Leste (MT), Duas Estradas (PB), Barretos (SP), Itapetininga (SP) e Palmas (TO).

Os candidatos que residirem na região de influência dos polos de apoio presencial, caso não sejam eliminados do vestibular, terão o resultado da prova objetiva multiplicado por 1,2 pontos para cálculo da nota final de classificação. A comprovação de residência e as localidades de influência dos polos estão descritos no edital de abertura do vestibular.

O Cespe/UnB aplicará a prova objetiva e redação para todos os candidatos na data provável de 18 de dezembro. Os cursos de licenciatura em música e teatro exigem prova prática, que ocorrerá na data provável de 16 de dezembro. Deve haver, também, em 17 de dezembro, prova de habilidades específicas para estes cursos e para o de Artes Visuais, este último incluindo apresentação de currículo e portfólio.