Termina nesta segunda-feira o prazo para as inscrições no ITA

Optantes pela carreira militar e civil podem ser maiores de 23 anos

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta segunda-feira o período de inscrição para o vestibular 2011. Após suspender o limite de idade para a carreira militar, o instituto havia reaberto na semana passada as inscrições para o processo seletivo.

A reabertura ocorreu após a decisão do instituto de suspender o limite de 23 anos para os optantes pela carreira militar. Como o ITA já havia suspendido o limite de idade para os optantes pela carreira civil, o Ministério Público Federal recomendou que a mudança fosse aplicada também para a carreira militar. O ITA decidiu, em 2010, aceitar pela primeira vez inscrições de candidatos casados para as carreiras civil e militar. Em julho, o instituto havia decidido aceitar maiores de 23 anos apenas para a carreira civil.

O ITA informou ainda que os candidatos com mais de 23 anos já inscritos e que pagaram a taxa de inscrição podem optar pela carreira militar caso queiram. Para isso, deverão enviar um e-mail para ‘vestita@ita.br’ até esta segunda-feira solicitando a alteração.

Vestibular – Este ano, são oferecidas 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia, nas seguintes especialidades: aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. Destas vagas, até 50 são destinadas para a carreira militar e 80 para ingresso de candidatos civis. As inscrições devem ser feitas pela internet.

As provas serão realizadas entre os dias 14 e 17 de dezembro. O exame terá questões de múltipla escolha, questões dissertativas e a redação. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de dezembro, a partir das 10h.

Os candidatos convocados deverão comparecer ao ITA no dia 23 de janeiro para a realização do exame médico, que corresponde a última etapa do processo, de caráter eliminatório.