Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Para concorrer, candidatos devem ter concluído o ensino médio

Estão abertas a partir desta quinta-feira, até o próximo sábado, as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec), que oferece cursos técnicos gratuitos. A inscrição pode ser feita pelo site do programa.

Leia também:

Na 1ª edição, Sisutec registra mais de 380.000 inscritos

Oito carreiras técnicas com maior expansão de vagas no Brasil​

Para concorrer aos postos, a única exigência é que os candidatos tenham concluído o ensino médio. Não é necessário, neste caso, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino de interesse e confirmar sua matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as vagas em aberto são decorrentes de cancelamentos realizados nos primeiros quinze dias de aula de cursos iniciados entre 30 de setembro e 21 de outubro. É de responsabilidade da instituição de ensino estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades para apresentar ao futuros estudantes no momento da matrícula.