Sisu 2016: estudantes já podem consultar vagas disponíveis

As inscrições poderão ser feitas do dia 11 ao dia 14 deste mês

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) só começam na semana que vem, mas a consulta às vagas disponíveis já pode ser feita pela internet no endereço: http://sisu.mec.gov.br/. Na primeira edição deste ano, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. As inscrições poderão ser feitas do dia 11 ao dia 14 deste mês.

Leia também:

Inscrições para Sisu 2016 começam em 11 de janeiro

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a inscrição só pode ser feita pelo estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu em outubro. Está impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro e as notas do Enem 2015, por sua vez, serão publicadas em 8 de janeiro.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que poderá alterar as opções de curso de acordo com a nota.

(Com Agência Brasil)