Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prova de transferência da USP acontece em julho

Interessados devem realizar a inscrição a partir do dia 30 de junho

Os estudantes interessados em uma vaga no processo de transferência da Universidade de São Paulo (USP) terão entre os dias 30 de junho e 8 de julho para realizar a inscrição, informou nesta segunda-feira a Fuvest. O manual do candidato com todas as informações do concurso será publicado no dia 20 de maio na página da instituição na internet. Ao todo, são oferecidas 1.101 vagas.

A Fuvest informou também que o pagamento da taxa de inscrição, no valor de 100 reais, deverá ser feito até 11 de julho. Aqueles que desejarem solicitar a redução de 50% do valor deverão pedir a bonificação entre os dias 6 e 12 de junho. Para isto é preciso, previamente, consultar as normas da Coordenadoria de Assistência Social da USP (COSEAS), encontradas no manual do candidato. A lista dos candidatos beneficiados pela redução de taxa será divulgada em 28 de junho.

No dia 22 de julho, serão divulgados os locais de prova, que acontece dia 31 de julho, às 13 horas, nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração.

A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada dia 12 de agosto. Entre 18 e 19 de agosto, os candidatos convocados deverão apresentar, nas Seções de Alunos das escolas que abrigam o curso pretendido, os documentos previstos no Edital do Concurso.

Leia também:

Universidades divulgam calendário unificado de provas