Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prazo de inscrição para a FGV termina às 18h desta segunda-feira

Candidatos têm até às 23h59 para efetuar o pagamento da taxa de 180 reais

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerra às 18h desta segunda-feira o período para inscrições no processo seletivo 2011 da instituição. A taxa de inscrição é de 180 reais e o pagamento pode ser efetuado por qualquer meio bancário até às 23h59.

A FGV oferece, no Rio de Janeiro, 250 vagas, sendo 50 em administração; 50 em ciências econômicas; 50 em ciências sociais; 50 em história e 50 em direito. Já em São Paulo, são oferecidas este ano 305 vagas, sendo 150 para o curso de administração de empresas; 50 para administração pública; 55 em ciências econômicas e 50 para direito.

As provas de seleção serão realizadas em dias distintos, segundo o curso escolhido pelo candidato. Todas as escolas do Rio de Janeiro terão provas no dia 24 de outubro. Na capital paulista, porém, os vestibulandos de administração fazem a prova no dia 24 de outubro, enquanto os de economia nos dias 5 de dezembro (1ª fase) e 19 de dezembro (2ª fase). Candidatos aos cursos de direito fazem provas nos dias 1 e 2 de novembro (1ª fase) e terão também um exame oral, entre os dias 6 e 11 de dezembro.

Enem – A FGV dedicará 20% das vagas oferecidas no Rio de Janeiro para os candidatos que tiverem notas iguais ou superiores a 80% da nota máxima, tanto nas provas objetivas quanto na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O valor da inscrição para participar do processo seletivo com base no resultado Enem é de 50 reais. Para concorrer, os candidatos poderão se inscrever nos dois meios de ingresso – vestibular e Enem – ou somente em um dos processos. Se a opção for participar simultaneamente dos dois, será necessário pagar as duas taxas de inscrição.