Os dez cursos superiores mais procurados no Brasil

Direito, administração e enfermagem, graduações que oferecem estabilidade e amplo campo de atuação, estão no topo do ranking feito pelo site Quero Bolsa

Graduações que oferecem estabilidade e um campo vasto de áreas de atuação são as mais procuradas pelos estudantes brasileiros. De acordo com o ranking feito pelo Quero Bolsa, site paulista voltado à obtenção de bolsas de estudos, os cursos de direito, administração e enfermagem foram os mais buscados pelos cerca de 2 milhões de estudantes que pesquisaram vagas na página em 2015. Medicina, graduação que não está disponível no Quero Bolsa, não participou do levantamento.

“As profissões que apareceram no topo da lista costumam ser estáveis e sempre têm mercado, mesmo em épocas de crise como a que vivemos”, disse ao site de VEJA Bernardo de Pádua, fundador do Quero Bolsa.

Leia também:

As dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil

Teste vocacional: saiba quais profissões não combinam com você

O estudo feito pelo site também revelou que os estudantes pretendem gastar no máximo 750 reais mensais nas faculdades.

Bolsas de esudo – A procura por bolsas de estudo no país aumentou no último ano, devido à redução no número de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal que ajuda a financiar cursos superiores. De acordo com dados do MEC, no primeiro semestre deste ano foram ofertados 250.279 contratos – o total de contratos do Fies em 2015 foi de 311.000, menos que as quase 400.000 vagas de 2014. Além da queda das vagas, as taxas de juros do programa aumentaram para 6,5%, uma das razões que fez o número de cadastros no Quero Bolsa triplicar em 2016. Em parceria com as universidades, o site oferece descontos que podem chegar até a 70%.

Confira a lista completa das graduações mais procuradas por estudantes no Brasil: