MEC divulga primeira lista de pré-selecionados no ProUni

Relação está disponível no site do programa; candidato tem até o dia 1º de fevereiro para comparecer na instituição para a qual foi aprovado

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira a primeira chamada de pré-selecionados para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos podem consultar a relação no site http://siteprouni.mec.gov.br/, no telefone da central de atendimento (0800-616161) e nas instituições de ensino que fazem parte do programa.

O ProUni oferece bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2016, o programa ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos.

O estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado e comprovar as informações da ficha de inscrição. A perda do prazo ou não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

A segunda chamada será divulgado no dia 12 de fevereiro, e a comprovação das informações dos pré-selecionados nesta etapa deverá ser feita até 18 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção. O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato entre 26 a 29 de fevereiro de 2016, na página do ProUni.

Bolsas de estudo – O ProUni oferece bolsas em universidades particulares para alunos de baixa renda. No ano de 2015, o programa oferecia 213.113 bolsas. Segundo o MEC, a redução foi causada pela exclusão de 97 instituições do ensino privado que tiraram nota inferior a 3 na avaliação institucional feita pelo ministério.

(Com Agência Brasil)