Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga a segunda chamada do Sisu 2013

Aprovados devem fazer a matrícula entre os dias 5 e 9 de julho

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: O que fazer na inscrição, na prova e na matrícula

Temas da atualidade que podem cair no Enem e vestibulares 2013/2014

Enem 2013: temas para treinar para a redação

Dez passos e 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares

Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009

Seis formas de usar a nota do Enem rumo à universidade

Videoaulas do Curso Pré-Enem

O mapa do Enem: Universidades que usam as notas da avaliação na seleção de alunos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, que seleciona candidatos para instituições públicas de ensino superior por meio da nota obtida por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os resultados estão disponíves no site http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Para acessá-los, os candidatos devem informar a instituição de ensino, curso, turno e local de oferta escolhidos no ato da inscrição.

A matrícula dos convocados deve ser realizada entre os dias 5 e 9 de julho. Quem ficou de fora das duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera, que preencherá as vagas não ocupadas, até o próximo dia 12.

Para o 2º semestre de 2013 o Sisu oferece 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior. O MEC registrou a inscrição de 788.891 candidatos nesta edição – número que corresponde a um crescimento de 22,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, reconheceu que a oferta de vagas não acompanha a crescente demanda pelo acesso ao ensino superior, e afirmou que pretende criar uma universidade de ensino à distância para atender um número maior de alunos.