Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manual do exame de transferência para USP está disponível

São oferecidas 1.207 vagas em 102 cursos de graduação

Os universitários que desejam transferir suas matrículas para a Universidade de São Paulo (USP) em 2013 já podem consultar o manual do candidato no site da Fuvest. As inscrições começam no dia 25 de junho e se estendem até 9 de julho. São oferecidas 1.207 vagas em 102 cursos de graduação.

A taxa é de 110 reais e deve ser paga até o dia 10 de julho. Os candidatos que se encaixem nos requisitos sócioeconômicos poderão pedir redução de 50% do valor entre os dias 4 e 10 de junho pela internet.

Podem participar estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior ou que estejam cursando a graduação na USP e desejam mudar de curso. Quem tiver a matrícula trancada também poderá concorrer às vagas, mas, se aprovado, deverá estar regularmente matriculado na instituição de origem no momento de solicitar a transferência.

A prova de pré-seleção será realizada no dia 29 de julho e terá 80 perguntas e quatro horas de duração. Os candidatos a cursos de ciências humanas terão uma prova com 34 questões de português, 12 de inglês e 34 de cultura contemporânea. Quem se candidatar a cursos de ciências biológicas deverá responder a 24 perguntas de português, 12 de inglês, 22 de genética e 22 de bioquímica. Candidatos de cursos de ciências exatas terão 24 testes de português, 12 de inglês, 22 questões de matemática e 22 de física.

Uma segunda fase de seleção ficará a cargo de cada faculdade, que deverá publicar um edital com as regras desta etapa do concurso.