Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ITA divulga lista dos aprovados no vestibular

Dos 9.337 inscritos no vestibular, 120 foram aprovados para vagas no instituto

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira em seu site (http://www.ita.br/vestibular) a lista dos aprovados no vestibular 2012. Os 120 candidatos concorriam a vagas para os cursos de engenharia com habilitação para Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Aerospacial ou Computação.

Ao todo, foram 9.337 inscritos no vestibular. O curso de Engenharia Aeronáutica teve o maior número de candidatos: 2.199. Os classificados serão contatados individualmente por e-mail ou telefone e deverão submeter-se a um exame médico eliminatório no dia 22 de janeiro, em São José dos Campos (SP).

A cidade de Fortaleza foi a que mais aprovou alunos para o vestibular mais concorrido do País, com 40 alunos admitidos. A aprovação reafirmou a tradição cearense de aprovados no ITA, sempre como um dos estados mais bem colocados. Em seguida, ficou São José dos Campos, que sedia o instituto, com 38 estudantes aprovados.

No ITA, os estudantes podem optar por seguir carreira militar, recebem salário ainda durante o período de curso e, após formação, são empregados na aeronáutica brasileira.

(Com Agência Estado)