Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para vestibular da Unicamp começam nesta segunda

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão abertas a partir desta segunda-feira e vão até 8 de outubro. O formulário de inscrição está disponível no site da Comvest. A taxa de inscrição custa 120 reais.

O Vestibular Unicamp 2011 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e fica disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest também a partir desta segunda.

O processo deste ano apresenta algumas mudanças. Na primeira fase, o candidato deverá escrever três textos de gêneros diversos. O número de questões passará de 12 dissertativas para 48 de múltipla escolha. Essas questões serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento – 12 questões de Matemática; 18 de ciências humanas e artes; e 18 de ciências da natureza. A segunda fase passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro dias.

Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas, realizadas durante três dias consecutivos. No 1º dia, haverá 12 questões de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e 12 questões de Matemática; 2º dia – 18 de ciências humanas e artes e 6 de língua inglesa; 3º dia – 24 questões na área de ciências da natureza.

A duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. Já a duração da segunda fase está mantida em quatro horas a cada dia de prova. O acesso aos locais de provas será permitido até as 13 horas, tanto na primeira quanto na segunda fase, sendo que a recomendação da Comvest é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.

(Com Agência Estado)