Garoto de 9 anos entra na faculdade ‘para provar que Deus existe’

O americano William Maillis concluiu o ensino médio este ano e, agora, busca atestar que somente uma força externa teria a capacidade de formar o universo

Aos 9 anos, o jovem William Maillis é parecido com as outras crianças da sua idade: gosta de passar horas na frente do videogame e brincar com os amigos na rua da sua casa. Quando o assunto é a vida acadêmica de William, no entanto, ele se diferencia da maioria dos outros garotos da sua faixa etária.

Em maio deste ano, William concluiu o ensino médio em Penn Towship, no Estado americano da Pensilvânia, e agora é um estudante universitário com suas próprias teorias sobre o universo. O objetivo do jovem é estudar e se aprofundar no estudo da física e química do espaço. “Eu quero provar a todos que Deus existe”, afirmou Maillis em entrevista à revista americana People.

Leia também:
Nasa abre inscrições para concurso sobre estações espaciais
Escola americana troca punição de alunos por meditação 

Para conseguir provar a existência de Deus, William contou à People que o seu plano também inclui fazer um doutorado e ser astrofísico. O jovem quer atestar que somente uma força externa teria a capacidade de formar o universo. Com isso, ele contestaria as teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo.

Atualmente, ele frequenta aulas de ensino superior em uma instituição menor, a Community College of  Allegheny County. A ideia dos pais é que o garoto se acostume com a vida universitária, antes de tentar uma vaga para William na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh.

Desde bebê, Maillis já se destacava em comparação com as outras crianças da mesma idade. Aos 2 anos de idade, ele fazia contas de multiplicação, aos 4 anos, William aprendeu grego, um ano depois, ele sabia geometria e com 7 anos, o jovem já dominava conceitos de trigonometria.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ex-microempresário

    Um cientista que se preza deve estar pronto a abandonar suas teorias se os fatos se mostrarem contrários a elas. Será que o garoto seguirá este preceito?

    Curtir

  2. Jonathas Pinheiro

    Deus é Real. E todos reconhecerão isso um dia.

    Curtir

  3. Wilson Machado

    Jonathas Pinheiro em tantos deuses no mundo atualmente, entre tantas religiões, de qual deus está falando? e porque acha que entre tantos (Alguns bem mais velhos que outros) o seu é o verdadeiro? Provas por favor! PS: Biblia não vale, visto que ela não foi escrita por deus nenhum…

    Curtir

  4. Carlos Steinsfield

    Num universo, onde extistem bilhões e bilhões de galáxias, trilhões e trilhões de planetas, nós, seres humanos, quase não passamos de poeira cósmica, e ainda existem aqueles, que querem definir a existência de Deus, de acordo com sua própria conveniência! Se acham tão espertos, que, se suas mentes “privilegiadas” não concebem a existência de Deus, é por que Ele não existe, hora vejam! – micróbios, negando a existência Divina

    Curtir

  5. Não se prova existência Divina através de ciência, mesmo por uma criança de 9 anos. Não precisar ir ao espaço, basta olhar a presença Dele na natureza ou diante de um ato de caridade. Fé é aquilo que não se pode ver, nem tocar, apenas acreditar e sentir.

    Curtir

  6. É verdade existe um monte de “deuses”, homens que se fizeram deus, mas ha somente um Deus que se fez homem, JESUS CRISTO.

    Curtir

  7. Paulo Bandarra

    Até ele, com apenas nove anos, sabe que não tem prova alguma. Apenas gostaria que existisse.

    Curtir

  8. É incrível como alguns comentários simplesmente assumem a existência de um deus sem qualquer evidência adequada exceto a fé. Tudo bem, se lhes faz bem, é válido. Mas estamos acostumados a requerer alguma evidência e neste caso “olhar para a natureza” não adianta, dado que não a entendemos direito (os físicos que o digam). Só a apreciamos, como apreciamos arte, música, matemática. Puro gosto, mas sem “provas”. Não adianta, carolas, vocês não convencem ninguém. Mas parabéns aos menino corajoso e inteligente que já tem um objetivo, ainda que, evoluindo, certamente vai se convencer que Einstein e Hawking estão mais próximos do que aparenta ser (o que é de fato nunca saberemos). E lembrem: Einstein dizia que seu deus era o deus de Spinoza, não o deus judeu ou católico. Ele era esperto, fazia-se de religioso para a imprensa da época, mas na hora H pulava fora. Já Hawking, nos dias de hoje, pode ser cético assumido sem ter problemas.

    Curtir

  9. Wilson machado,é uma pena..porque só os que sentem sabe que Deus existe..Deus o criador do mundo…ele existe..eu sinto é já tive bençãos 🙌🤗😘

    Curtir

  10. Carlos Steinsfield

    Na idade média, a ciência da época, não conseguia provar a existência do oxigênio. Isso quer dizer que ele não existia? A ciência hoje, avançou, progrediu? Sem dúvida! Mas, será que já sabemos e descobrimos tudo? – A propósito, não é difícil se verificar as evidências da existência de Deus. Basta sabermos observar. OPEN YOUR MIND

    Curtir

  11. Marcio Eustaquio

    Vai provar a existência de todos ou de algum em partiuclar?

    Curtir

  12. Provavelmente que ele queira provar do criador do mundo.. 😊

    Curtir

  13. Paulo Bandarra

    Viajar na maionese sem drogas não é prova.

    Curtir

  14. Lucas Santos

    Pobre desse garoto vai tentar prova uma coisa que nem existe.

    Curtir

  15. Paulo Cerqueira

    Vai tentar provar o deus da religião dele até não conseguir e virar o gagá igual ao Olavo de Carvalho. Mas quanto aos deuses das outras religiões, por que não provar a existência deles.

    Curtir

  16. Deus não existe, Deus foi, é e será para todo sempre!!! De tanto estudarem se tornaram loucos!!! Como não crer que há um Deus ( um ser superior) com tanta complexidade na criação?!?! Eu prefiro acreditar que Deus criou tudo que exista a pensar que veio tudo por um acaso!! Deus é Deus e um dia todos saberão.

    Curtir

  17. Só pra constar, A. Ainstein acreditava num ser superior, o único que não crê é o da cadeira de rodas, oxalá se acreditasse Deus já o tinha levantado daquela cadeira de rodas!!!

    Curtir

  18. luiz pérez lima

    O mundo será bem melhor quando a humanidade abandonar de vez superstições como astrologia, deus, sorte/azar, santos etc.

    Curtir

  19. José de Oliveira Abreu

    ETA GRINGUINHO PORRETA. QUE DEUS O ABENÇÕE, ILUMINANDO-O NAS CONQUISTAS DE SEUS OBJETIVOS.

    Curtir

  20. HAHAHAHA, só leio um monte de bla, bla, bla….
    Muitos aqui mau segurava o pinto pra mixar direito nós seus 5 a 7anos, imagina resolver TRIGONOMETRIA aos 7 anos, a posto que nem 90% aqui sabem fazer essa conta, deveriam ficar no XIIII(quietos), respeito o menino prodígio.
    Até o mais ateu quando se encontra com uma arma na cabeça, mixa na calça e chama por Deus.
    Por mim que sou cristão Wilson Machado um só Deus existe o Pai de nosso salvador Jesus Cristo, e esse Deus que o garoto Willian se refere, nada veio do nada, e para outros aqui, nada surge do nada, as coisas que Deus criou e uma completa perfeição, tudo numa bela ordem, até o espermatozoide que e o nosso ovo, só se evolui no útero de uma mulher, fora no ar livre o embrião morre em segundos, mas veja como é as coisas um espermatozoide de qualquer homem se dá perfeitamente em qualquer mulher de qualquer nacionalidade é etnia sem distinção de raça ou cor, mas o espermatozoide do homem se colocar em qualquer tipo de macaco femeá não gera nada o embrião morre, os anticorpos da macaca mata o espermatozoide rejeita completamente, provando que essa ideia do ser humano ter vindo do macaco só ideia de outro macaco.
    Eu acredito que o ser humano foi criado com TODO AMOR E CARINHO PELAS MÃO DE DEUS, e deu todo livre arbítrio para a humanidade neste mundo, feito o ser humano a imagem de Deus o Todo Poderoso nós fez.

    Curtir

  21. Moises Silveira

    Ele vai morrer e não vai fazer seu TCC.

    Curtir

  22. Leandro Brito

    cadê as evidencias de que Deus não existe?

    Curtir

  23. Marcos Ferreira de Melo

    Já dizia o maior benfeitor da Humanidade: ” Quanto mais me aprofundo na Ciência mais me aproximo de Deus”

    Curtir

  24. Nadijane Cervice

    quanta ignorancia dos ateus. Se a terra tem 6BI anos e o universo ja existia antes disso 9BI. Se o homem intelignete se formou “do nada” nesse tempo, porque uma super-inteligencia criadora, nao poderia ter-se “criado” em 9Bi de anos? é puro preconceito a visão ateista do mundo.

    Curtir

  25. É óbvio que dejs existe!! Ele foi criado pelo homem.

    Curtir

  26. Henrique Melo

    O máximo que ele vai conseguir são um milhão de provas da existência de Deus, que serão todas colocadas como chacota pela bancada gay ateia que domina as universidades de hoje.

    Aliás só de falar em Deus muita gente já se coça como se fosse alergia.

    Curtir