Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest 2010: inscrições abertas nesta sexta-feira

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2010 foram abertas nesta sexta-feira e já podem ser feitas por meio do site criado para o cadastro. Este ano, pela primeira vez na história do exame, as inscrições serão feitas exclusivamente via internet. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até o dia 11 de setembro e pagar a taxa no valor de R$ 100 até o dia 14 do mesmo mês.

O vestibular da Fuvest vai selecionar candidatos para 10.797 vagas, sendo 10.607 para a Universidade de São Paulo (USP), 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 90 vagas (30 para mulheres e 60 para homens) para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. No ano passado, 138.242 candidatos se inscreveram para o vestibular mais concorrido do país.

Enem 2009 – Na hora da inscrição para a Fuvest, o candidato deve preencher um campo com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso queira utilizar os pontos da prova para somar a sua nota final no vestibular. Para os candidatos deste ano, porém, esse preenchimento será facultativo, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelos organizadores do exame.

Segundo eles, vários candidatos reportaram dificuldade na obtenção do número de inscrição do Enem 2009 junto ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, e teriam problemas na hora de se inscreverem para a Fuvest. Para não prejudicar esses estudantes, a Fuvest irá utilizar então o número do CPF para captar a nota do Enem 2009 de cada candidato.

Datas – Desde o dia 3 de agosto, o manual do candidato está disponível para consulta no site da Fuvest. A prova da primeira fase será realizada no dia 22 de novembro e a segunda fase acontecerá entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2010.