ESPM vai usar nota do Enem no processo seletivo de 2017

As unidades de SP e do RJ vão destinar 10% das vagas de todos os cursos para a seleção via exame nacional

As unidades da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo e no Rio de Janeiro, irão adotar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2009 a 2015, como opção de seleção de alunos para o próximo ano letivo. Cada escola reservou 10% das vagas de todos os cursos oferecidos.

Os interessados devem realizar a inscrição no site das unidades até 25 de outubro e pagar a taxa no valor de 100 reais.

Leia também:
Enem 2016: conheça seis ferramentas que podem ajudar nos estudos
Enem 2016: a dois meses para a prova, saiba como estudar

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter nota geral mínima de 580 pontos no Enem. Já em redação, a nota deve ser superior a 650.

Os cursos oferecidos pela ESPM São Paulo são administração, ciências sociais e do consumo, design, jornalismo, publicidade e propaganda, relações internacionais e sistemas de informação em comunicação e gestão. Já a escola do Rio oferece vagas em administração, cinema e audiovisual, design, jornalismo e publicidade e propaganda.

Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM, afirmou que essa iniciativa será uma oportunidade de modificar o método de ingresso dos estudantes na instituição. “Adotar a nota do Enem poderá viabilizar a entrada de estudantes oriundos de todos os estados do país”, completou Gracioso, em nota enviada ao site de VEJA.

O processo seletivo tradicional utilizado pelas unidades também estão com as inscrições abertas. As datas das provas podem ser conferidas no portal oficial da instituição.

Seleção via Enem

Além da ESPM, outras instituições adotaram a nota do exame como forma de ingresso este ano. No Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de São Paulo, os candidatos que irão participar do Enem 2016 e conseguirem obter a pontuação média acima dos 650 pontos vão poder usar a nota para a seleção dos cursos de administração, economia e engenharia. As inscrições via exame nacional estão abertas até 13 de janeiro de 2017 no site da Insper.

Em abril deste ano, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo e do Rio de Janeiro, já tinha anunciado a vontade de adotar a nota do Enem para o processo seletivo de 2017. As datas das inscrições, de ambas as unidades, estão no portal da FGV.

A Universidade de São Paulo (USP) também quer selecionar os candidatos via resultado do exame. Parte das vagas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade (FAU), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e da Escola de Comunicação e Artes (ECA) estarão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que prevê a entrada de candidatos pela nota Enem.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s