Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem nas escolas ocupadas deve mudar para 6 e 7 de dezembro

A provas e o tema da redação serão diferentes. O MEC bate o martelo amanhã sobre as novas datas

Acaba hoje o prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para os estudantes saírem das escolas ocupadas em protesto contra o governo Temer. O MEC afirma que o Enem terá de ser cancelado nessas escolas, caso a manifestação continue. O ministério estuda transferir as provas para 6 e 7 de dezembro. A data oficial só será divulgada amanhã. Mais de 95 000 candidatos podem ser atingidos.

O INEP, órgão oficial que elabora e aplica o exame, enfatiza que o adiamento afetará apenas quem faria a prova nos locais ocupados. Para os demais, o Enem será no próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, em 1 700 municípios brasileiros.

Segundo o MEC, 300 escolas em que o Enem seria aplicado estão atualmente tomadas pelos manifestantes. O Paraná lidera o ranking. Em nota, o ministério afirma que o prazo para a desocupação, marcado para hoje, considera que é preciso “haver tempo hábil para a realização das provas com segurança”.

A mudança de data do exame no caso desses estudantes implicará numa nova versão da prova e um tema diferente para a redação.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quem paga a conta da mudança ?

    Curtir

  2. Cesar8002UTB

    E em vez de expulsar a meia dúzia de vagabundos, pau-mandados do PT das escolas fazem isso… Covardes.

    Curtir

  3. Carlos Roberto Batista

    O mais correto é baixar o pau nessa molecada que são comandados por PTistas maus carater. Estão demorando muito pra colocar essa molecada preguiçosa na rua.

    Curtir