Enem: 1,3 milhão de estudantes já se inscreveram

Pouco menos de 1,3 milhão de estudantes já se inscreveram no novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até às 17h desta terça-feira, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) – responsável pela realização da prova. As inscrições tiveram início no último dia 15 e estarão abertas até 17 de julho, no site do Inep. Os exames serão realizadas entre os dias 3 e 4 de outubro.

O estado de São Paulo apresenta o maior número de adesões, 282.008. Em segundo lugar, está Minas Gerais, com 130.247 inscrições.

Neste ano, seguindo mudanças propostas pelo Ministério da Educação (MEC), o formato da prova será reformulado. O exame será composto por 180 questões e uma redação.

Os candidatos, por sua vez, poderão utilizar a nota para compor suas médias em vestibulares de diversas universidades federais do país. O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira a informação de que 42 das 55 federais utilizarão o novo Enem para selecionar alunos – seja em 2009 ou em seus próximos processos seletivos.