Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira os locais para a prova deste domingo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira os locais de prova para a primeira fase do exame 2009, que acontece no próximo domingo, às 13h. A fundação é responsável pelas provas que dão acesso à Universidade de São Paulo (USP), à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e à Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Os candidatos poderão consultar a lista dos 119 endereços no próprio site da Fuvest. Serão 50 locais de prova na capital e 69 no interior e na região metropolitana de São Paulo.

No domingo, 138.242 vestibulandos disputarão mais de 10.500 vagas. A carreira mais concorrida é a de oficial da Polícia Militar masculino: são 74 candidatos por vaga. Em seguida, vem a de oficial feminina, com 40,67 candidatas na disputa por uma vaga. Só então, em terceiro lugar, aparece um curso da USP, o de publicidade e propaganda: são 40,66 candidatos/vaga.

A prova do domingo será composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo que 10% delas devem abordar conteúdos interdisciplinares. O exame tem duração máxima de cinco horas, e os portões ficarão abertos entre 12h30 e 13h. Quem chegar atrasado, não poderá realizar o exame.

No dia 15 de dezembro, a Fuvest divulga a lista de convocados para a segunda fase, que será realizada entre 4 e 8 de janeiro de 2009. Nesses dias, as provas serão todas dissertativas e os alunos também deverão realizar uma redação. A lista de aprovados será anunciada no dia 4 de fevereiro.