Aprovados no vestibular das Fatecs já podem fazer matrícula

Mais de 44.000 candidatos se inscreveram para concorrer a 14.605 vagas

A matrícula de estudantes aprovados no vestibular de inverno das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) começa nesta terça-feira e segue até amanhã. A lista de candidatos aprovados foi divulgada na segunda-feira. A lista de convocação para a segunda chamada será divulgada na quinta-feira.

Mais de 44.000 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 14.605 vagas oferecidas nas 63 Fatecs do Estado. Do total de vagas, 1.120 são ofertas em cursos de ensino à distância em 20 Fatecs.

O curso de graduação tecnológica de análise e desenvolvimento de sistemas na Fatec São Paulo, na capital, foi o mais concorrido no processo seletivo, com relação de 11,94 candidatos por vaga. Em segundo lugar, ficou o curso de gestão empresarial, com relação de 11,63 candidatos por vaga.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato foi aprovado. Para efetuar o cadastro, é necessário levar foto 3×4 e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio; histórico escolar completo; certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; título de eleitor e comprovante de votação para maiores de 18 anos e documento de quitação com o serviço militar maiores de 18 anos do sexo masculino.