Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

2º Simulado do Enem: notas calculadas pela TRI já estão disponíveis

Próxima prova será realizada entre os dias 20 e 29 de setembro

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na inscrição, na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

As notas finais dos participantes do 2º Simulado Enem 2014, promovido por VEJA.com em parceria com a startup AppProva, já estão disponíveis para consulta. Os testes foram corrigidos pela TRI, a mesma metodologia de correção utilizada no exame federal. Para conferir as notas, basta acessar a página da ferramenta AppProva no site de VEJA.

Segundo a TRI, o valor de cada questão é definido tanto pelo desempenho individual quanto pelo do conjunto de participantes. A metodologia possibilita a comparação entre diversas edições da prova, permitindo medir, por exemplo, a evolução do ensino em um país (clique aqui para entender).

O simulado já teve duas edições neste ano e será oferecido pela terceira vez entre os dias 20 e 29 de setembro. Será a última chance de conferir o desempenho no teste e organizar os estudos para garantir boa pontuação nos dias da prova oficial, marcada para os dias 8 e 9 de novembro.

Os simulados são compostos de 180 questões de múltipla escolha, divididas em duas provas: a primeira com testes de ciências humanas (45 questões) e ciências da natureza (45 questões); a segunda, de linguagens (45 questões) e matemática (45 questões).

Assim como no Enem, os participantes têm 4 horas e 30 minutos para resolver cada uma das provas. Não há prova de redação. Todas as questões apresentadas são inéditas e seguem a matriz de habilidades e competências definidas pelo Ministério da Educação (MEC) – e cobrada no Enem.

Todos os testes foram elaborados por professores do AppProva e do Colégio 7 de Setembro, de Fortaleza, que figura no ranking dos 150 melhores do país no Enem. A AppProva já ajudou na preparação de mais de 500.000 estudantes, via aplicativo para Facebook. Todo o conteúdo pedagógico da startup é elaborado pelo Colégio Santo Antônio juntamente com os colégios Santo Agostinho, Magnum e Loyola.