Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube testa novo design e quer opinião dos usuários

Empresa lança versão simplificada da interface para dar mais foco aos vídeos e trazer mais rapidez na navegação, e também uma opção de tema escuro

O YouTube anunciou na última semana um novo design da sua página, com  uma aparência mais “limpa”. O lançamento oficial do novo visual ainda não tem data, mas o teste já pode ser feito através deste link, selecionando a opção “Faça um teste agora”.

De acordo com o YouTube, o novo design traz mais rapidez em relação à versão antiga, e a ideia é que a interface mais simples dê destaque aos vídeos, removendo itens gráficos que possam causar distração.

Um novo recurso anunciado pela empresa é o “Tema escuro”. Ao ativá-lo, a interface recebe tons de cinza no lugar dos tradicionais espaços em branco. A intenção é reduzir os reflexos e realçar as cores dos vídeos.

“A única preocupação do usuário deve ser assistir o conteúdo que ele ama. O novo design é limpo e fresco, graças à remoção de elementos visuais que podem atrapalhar a navegação ou visualização”, disse o YouTube em comunicado.

A nova versão da interface do YouTube só estará disponível para computadores. O site de vídeos pertence ao Google e tem mais de 1 bilhão de usuários.