Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volvo decide fechar fábrica na Espanha

Fabricante Volvo disse nesta sexta-feira que assinou uma carta de intenções com a MAPE para fechar sua planta de eixos de manivela em Leganes

A fabricante de automóveis Volvo disse nesta sexta-feira que assinou uma carta de intenções com a MAPE para fechar sua planta de Leganes, na Espanha. A Volvo disse que planeja vender a fábrica, que tem 150 funcionários, por motivos estruturais. Atualmente, parte da produção da unidade é usada para fabricar eixos de manivela de carros de capacidade motora média da Volvo. Essa produção será realocada com a nova geração de motores de 2013.

“Essa ação faz parte de uma tentativa de desenvolver uma melhor estrutura industrial, alinhada com nossa nova estratégia”, diz Mikael Bratt, vice-presidente executivo do Volvo Group Trucks Operations.

A MAPE, que já é uma fornecedora do Grupo Volvo, é uma integradora mecânica especializada em eixos de manivela, eixos de comando, eixos de compensação e bielas. A empresa opera na Itália, na Suécia e nos Estados Unidos. A transação não deve ter um efeito considerável nas receitas ou na posição financeira da Volvo.

(Com Agência Estado)