Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volkswagen faz recall de 54 mil carros, de 8 modelos

Problema no up!, Gol, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross, produzidos entre 2016 e 2017, pode causar acidentes

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira o recall de 54.170 carros, de 8 modelos diferentes, por conta de um problema no sistema elétrico que pode causar o desligamento do motor e acidentes. A empresa está convocando proprietários dos carros up!, Gol,  Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross, de modelos produzidos nos anos de 2016 e 2017 (veja tabela abaixo) para comparecerem às concessionárias a partir do dia 10 de maio.

A Volkswagen fará inspeção no alternador dos veículos e, se necessário, a troca da peça. O reparo é gratuito e tem previsão de duração de três horas.

A empresa informou que detectou falhas no componente,  responsável por gerar energia elétrica nos automóveis, o que traz risco aos ocupantes. “Em situações em que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas e até o desligamento do motor, com risco de acidentes”, diz trecho da nota enviada pela empresa.

Os clientes da montadora podem obter mais informações pelo telefone 0800-019 8866 e pelo site da empresa (www.vw.com.br).