Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veículos elétricos representam apenas 0,02% da frota em SP

De acordo com dados do Detran, a frota total na cidade de São Paulo corresponde a 8.485.472, dos quais apenas 1.737 são veículos elétricos

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira que a cidade de São Paulo tem 1.737 veículos elétricos, o que representa apenas 0,02% da frota total, que é de 8.485.472.

A porcentagem é ainda menor ao levar em consideração o Estado de São Paulo, que possui uma frota de 28.731.415, dos quais somente 3.147 são veículos elétricos (0,01%).

Os dados incluem todos os tipos de veículos e de fontes de energia, além dos híbridos, e correspondem à frota elétrica registrada, não à circulante (a frota sofre mudanças tanto pela transferência de estados como por perda total).

Depois de São Paulo, a cidade do estado que mais possui veículos elétricos é São Bernardo do Campo (367), seguido por Campinas (105), Araraquara (59) e Ribeirão Preto (51).

No mês passado, Volvo e Maserati anunciaram que vão produzir apenas veículos elétricos e híbridos a partir de 2019.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. mas aí eu pergunto aos “tecnicos ” …estamos á beira de um colapso no fornecimento pela falta de investimentos…a energia é limpa, sem dúvida, mas de onde virá? hidrelétricas, que destroem a natureza por desviar, canalizar, barrar rios….ou de termelétricas com carvão mineral, ou com usinas nucleares que são letais em caso de vazamento, pq aqui se sabe né, tudo é super faturado e mau feito….sugiro que os experts usem alguns exemplos geradores de movimentos por imãs, movimentos perpétuos…também energia solar é uma boa idéia.

    Curtir